Comer ou não comer carne, eis a questão de que partiu um estudo britânico que analisou o número de casos de cancro entre pessoas com diferentes tipos de alimentação.
Após a análise de dados relativos 52 700 pessoas, foi comparada a incidência de cancro entre pessoas que ingeriam e não ingeriam carne. Os investigadores concluiram que entre aquelas que não ingeriam carne os casos de cancro, em geral, eram menores.
No entanto, foi detectada uma taxa superior de cancro do colo rectal entre os vegetarianos, o que surpreendeu os investigadores. Os indivíduos estudados foram divididos em quatro grupos, os consumidores de carne, os consumidores de peixe, os vegetarianos e os vegan, verificando-se uma menor incidência de cancro entre os segundos e terceiros, quando comparados com as pessoas que comiam carne.