1
 

Amélia Conceição

Da fama ao anonimato

Uns começam pelo anonimato e passam para a fama no caso dela. Amélia Conceição, contudo, começou na fama, e por escolha sua, vive hoje no anonimato. Escândalos e falta de privacidade foram alguns dos motivos que a levaram para fora das câmaras.

Jovem e dona de uma beleza ímpar, a ex-apresentadora de televisão, Amélia Conceição, está a viver uma fase única da sua vida e que de certeza muitas mulheres desejariam, o noivado.

De malas feitas para Luanda, Amélia contou ao SAPO a nova fase da sua vida e de como está a ser deixar tudo para trás.

 

SAPO: Como define a sua vida hoje?

Amélia Conceição:  Hoje a minha vida tem outro significado. Vivo intensamente um grande amor e organizo a minha vida em função da felicidade da minha família.

 

SAPO: Sente-se assustada pelo seu passdo?

Amélia Conceição: Não, sem sombra de dúvidas. Acho que se eu não tivesse passado por determinadas experiências, hoje não saberia dar valor a certas coisas.  Sofri muito por ter exposto a minha vida e a minha família àquela situação. Hoje penso no meu filho e no lar que pretendo construir.

 

SAPO: Durante muito tempo foi considerada uma sex symbol. Como foi lidar com esse assédio?

Amélia Conceição: Nunca me considerei uma sex simbol. As pessoas é que me atribuíram esse título. É verdade que para a televisão e moda o corpo e beleza são factores determinantes mas se não tiver cultura geral e profissionalismo, tudo o resto não vale.

 

SAPO: E no seu caso, o seu corpo e beleza determinaram o seu sucesso diante das câmaras?

Amélia Conceição: A beleza e a minha maneira descontraída de estar e ser ajudaram muito, mas sem dúvidas o trabalho é que determinou. Ser apresentadora de televisão foi uma óptima experiência. O programa Tindzava em particular foi uma das melhores portas profissionais que tive na vida e foi também lá que provei o outro lado da fama, o dos escândalos.

 

SAPO: E como foi lidar com os escândalos amorosos?

Amélia Conceição: Foi muito difícil. Mas aprendi. Os meus colegas de trabalho, amigos e a minha família me apoiaram muito. Hoje, não voltaria a fazê-lo.

 

SAPO: Está a viver uma nova fase da sua vida, um novo amor. O que é que mudou na sua vida depois de estar nesta relação?

Amélia Conceição: Muita coisa. Dedico-me mais ao lar e à família. Não deixo de fazer projectos profissionais, claro, mas nada que sobreponha o nosso bem-estar. O meu noivo é uma pessoa incrível, é uma benção tê-lo ao lado.

 

SAPO: O que é que o seu parceiro mais gosta em ti?

Amélia Conceição: Ele gosta de mim assim como sou. Adora esse meu lado menina, adolescente, extrovertida e alegre e não dispensa a minha culinária apesar de ser português e eu moçambicana, e claro, os meus mimos. Sou muito feliz ao lado dele.

 

Sem medo de amar, Amélia revelou que se vai casar brevemente e vai viver para Luanda, onde pretende escrever novas páginas da sua vida profissional e amorosa, junto do seu marido e filho. A ex-apresentadora adiantou que muitas surpresas ainda estão por vir. "Tenho algumas propostas de trabalho e muitas surpresas para os moçambicanos, mas ainda é muito cedo para falar", conclui Amélia.

 

BM

 

1
Comentar
Os comentários ficarão públicos